Israel: mais anexações…

Israel construirá 336 nuevas viviendas ilegales en Cisjordania
El plan edificará 294 apartamentos en la colonia ultraorodoxa de Betar Ilit y 42 chalets en el de Karnei Shomrón… noticia hoje El Publico. es link

Esta nova violação do Direito Internacional coloca o Estado de Israel em “maus lençóis”.
De facto, a “cascata” de imposições não tem fim: a ocupação do território; a privação do exercício dos mais elementares direitos civis e humanos (problema da Faixa de Gaza), obstaculizarão ao desenvolvimento económico da Palestina; graves limitações às movimentações das populações; o "muro da arrogância" (vergonha não há!), etc., e ameaçam tornar-se escandalosamente insuportáveis.

O Estado da Palestina, à beira de solicitar o reconhecimento internacional na ONU, não pode sofrer tamanhos vexames. O reconhecimento do Estado Palestino é um passo essencial para todos aqueles que tentam evitar um novo ciclo de violência. Apoiar a resolução da ONU no reconhecimento da Palestina enquanto Estado é o primeiro passo para tornar visível ao Mundo a ilegalidade da permanência de Israel em territórios ocupados e pôr cobro a estas ocupações sob a máscara de "colonatos"...

O discurso de Obama defendendo o regresso às fronteiras de 1967 link caíu em "saco roto" e começou, desde o primeiro dia, a ser boicotado por Israel.

A votação da UE na ONU sobre o reconhecimento da Palestina continua incerta link . Nesta questão, pior do que a UE só o Congresso dos EUA, dominado pelos Republicanos…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides