O vidente Shapiro

Sarah Montague entrevista numa edição do programa Hardtalk (BBC World News), em 2010,
sobre Economia Global, os economistas Stephen King, Mishal Kanoo e Robert Shapiro
(no teleponto com o Capitólio ao fundo...)

Assessor do FMI prevê colapso "em duas ou três semanas".

Duas ou três semanas. Esta é a linha de vida para a banca europeia, prevista pelo assessor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Robert Shapiro. link



Desde tempos imemoriais que os profetas da desgraça aparecem a anunciar catástrofes inimagináveis e os mais dantescos cenários. O futuro sempre impressionou a mente humana porque é ensombrado pelo imprevisível e cultivado pelo desconhecido, exactamente porque não tem um limite temporal definido. Permite todas as previsões e os maiores dislates.

Muitas foram as profecias que “impressionaram” a Humanidade ao longo dos tempos. Desde as clássicas profecias de Nostradamus que fizeram furor na Europa e alimentaram (o bolso)de vários charlatães, passando por artífices mais caseiros como o Bandarra, as “revelações” sobre o futuro sempre foram um instrumento intimidação das mentes e do discernimento e consequentemente objecto de aproveitamento religioso enquanto permitem todo o tipo de exploração dos temores...
Não admira que, hoje, com o aparecimento de “novas religiões” monetaristas e financeiras, surjam “novos” profetas a anunciar miranbolantes hecatombes e fantasmagóricos “Fins do Mundo”…

O “videnteShapiro é mais um… que, apesar das suas aleivosias, daqui a três semanas – suceda o que suceder – conservará o cargo de assessor do FMI. Instituição que está encarregue e a supervisionar o "resgate" português.

Não dá para acreditar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides