Associação Ateísta Portuguesa (AAP). Carta ao PM

Exmo. Senhor
Dr. Pedro Passos Coelho
Primeiro-ministro de Portugal
pm@pm.gov.pt       
1200-888 Lisboa                                  Cc.  - Partidos políticos                                                                                                                                                                   


A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) ficou perplexa com a ameaça do Governo de, após várias tergiversações, regressar à proposta da eliminação do dia 5 de Outubro como feriado nacional.

Tão grave como o atentado à memória histórica da matriz do nosso regime é a cedência de um estado constitucionalmente laico à chantagem eclesiástica da religião particular que a democracia tem injustamente cumulado de privilégios.

Não foi na defesa dos trabalhadores que a Igreja católica exerceu a chantagem, foi na manutenção de um feriado que assinala a improvável Assunção de Nossa Senhora ao Céu, evento de que se desconhece a data, o itinerário e o meio de transporte.

A direção da AAP, certa de interpretar o sentir das centenas dos seus sócios e de muitos portugueses (céticos, agnósticos, livres-pensadores, crentes de várias religiões e, até de católicos a quem repugna ver Portugal transformado num protetorado do Vaticano), repudia a ingerência clerical na política do Estado português bem como a cedência deste à arrogância da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Assim, a AAP apela ao Governo para que reconsidere o ato de genuflexão perante a CEP, ato incompatível com a natureza laica do Estado.

Certa de que o bom senso imperará, a AAP aguarda que o sentido de Estado de V. Ex.ª se sobreponha à beata cedência ao proselitismo religioso e que a paz religiosa não seja perturbada pela a humilhação do Estado de Direito.  

Confiando na manutenção do feriado de 5 de Outubro e na perpetuação da homenagem aos heróis da Rotunda,

Apresentamos os nossos cumprimentos.       

Direcção da Associação Ateísta Portuguesa – Odivelas, 27 de Janeiro de 2012

Comentários

Pai de Família disse…
Com tanto feriado anti-português, dias em que os traidores comemoram a decadência da Nação, todos muito bons para serem eliminados, é logo no Dia da Restauração, o 1.º de Dezembro, que vão mexer.

Percebe-se, com certeza, porquê.

Estes que lá estão não são melhores nem piores que os outros: é tudo a mesma coisa.

Uma no cravo, outra na ferradura: acaba-se, em tardia mas ainda assim boa hora, com o vergonhoso 5 de Outubro - comemoração do assassinato de pessoas honradas e de um próprio país - para, aparentemente, calar os patriotas. Com a outra mão, apagam um dos dias mais gloriósos da nossa História-Pátria.

Toda a agenda destruidora dos maiores e mais sagrados Valores está em marcha, com resultados muito satisfatórios para os traidores. É do melhor, o que tem sido feito por este país outrora digno: homicídio/aborto legal e a pedido, emparelhamento de sodomitas, imigração desregrada e selvagem, promoção do vício através do tratamento de depravações que são consideradas doenças, diminuição acentuada da autoridade das Polícias, etc.

Antigamente, havia medo e respeito, havia dignidade e valorizava-se a Vida, a Família e os Valores.

Hoje: o contrário! Promove-se o aberrante e o doentio como normal e desejável, em nome de uma proclamada "modernidade" que mais não é do que uma verdadeira idade das trevas.
Merda a Associação Ateísta também tem sindicalistas da CGTP
Ou diz-se comissão de utentes do ateísmo português?
Pai de Família Monárquico disse...

Com tanto feriado anti-português, dias em que os traidores comemoram a decadência da Nação, todos muito bons para serem eliminados, é logo no Dia da Restauração, o 1.º de Dezembro, que vão mexer....olha quisto do ateísmo tar cheio de nacional-socialistas dá maus resultados.
e a pedido, emparelhamento de sodomitas, imigração desregrada e selvagem,para Angola e para o Brasil (felizmente mandaram 19 de volta) olha se a suiça nos manda os sodomitas de volta tamos tramados

é a maçonaria é a cgtp é o cavaco é o Mário soares tudo a sodomizar-nos e ainda aí vêm reforços
pling a lot:

Podia aprender com o Pai de Família a discordar com um módico de inteligência e de respeito pela sintaxe.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides