O Congresso dos Magistrados e os apoios bancários

O congresso dos magistrados do Ministério Público terminou ao fim de quatro dias no Algarve. Várias empresas, cinco bancos e uma seguradora ajudaram a pagar o evento que juntou 400 congressistas e convidados num hotel, em Vilamoura. Apesar do apoio financeiro, a organização garante que eventuais investigações não serão condicionadas por estes patrocínios.

Pessoas de má fé poderão pensar que os desinteressados apoios concedidos por bancos e uma companhia de seguros se devem ao medo das empresas financeiras aos ataques do Sr. Palma, conhecendo a sanha com que este combateu o seu PGR, o primeiro-ministro Sócrates e a própria AR.

Como todos sabemos, o capital financeiro está ao serviço da ética e da transparência e o congresso não teve lugar num offshore. O sindicato só quer a independência da Justiça e a perseguição aos políticos desonestos dos partidos que considera nocivos à democracia.

Um congresso do SMMP devia ter sido patrocinado pelo atual governo que deve ao seu corajoso presidente, que ora cessou funções, o desgaste que o PSD e o CDS não sabiam fazer.

Como muito bem disse à agência Lusa o Sr. João Palma, antes do 9.º congresso subordinado ao tema “justiça, cidadania e desenvolvimento":  “Há margens de impunidade muito grandes na sociedade portuguesa e que não estão a ser investigadas, nem combatidas (…).

Para já, é importante saber quais foram os lucrativos bancos, que montantes esportularam e como souberam do congresso que patrocinaram.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides