António Borges ataca de novo


Quando, há anos, o grupo de Pinto Balsemão inventou este economista como alternativa a Durão Barroso, em quem o PSD não acreditava, logo os oportunistas do costume se perfilaram no apoio ao D. Sebastião da manhã de nevoeiro que o ocaso do 2.º Governo de Guterres, sem maioria, já prenunciava.

Então, até o Professor Cavaco surgiu, do silêncio da Travessa do Possolo, para dizer que era uma honra para qualquer partido ter um militante como António Borges.

Cresceu-lhe a fama enquanto a prova da televisão não lhe expôs as fraquezas. Depois foi um fogo-fátuo que rapidamente se apagou.

Apareceu depois, a intervalos regulares, a criticar Marques Mendes, apesar da distância que o separava do experiente líder do PSD. Pensava o medíocre político que o currículo profissional e académico, propalado, bastava para o guindar ao lugar das suas ilusões.

António Borges, um duro liberal, julgava-se com capacidade para liderar um Governo e apenas mostrou ser capaz de prejudicar os líderes do partido a que tarde se atrelou.

Agora, em plena orgia ultraliberal, foram buscar o enigmático político para proceder às privatizações.

O jornalista do Le Monde e autor do livro "O Banco – Como o Goldman Sachs dirige o mundo" , Marc Roche, disse à Lusa que o português António Borges é um "mistério", tal como outros antigos "veteranos" da instituição.

Da sua competência sabemos que a condescendência do atual Governo lhe permitiu uma acumulação, eticamente duvidosa e pouco transparente, com que arrecada 225 mil euros anuais, livres de impostos, perante o silêncio do PR. 

Comentários

Tem toda a razão, é um fascista, um anti-democrata, um nacional qualquer coisa quiçá economista, além disso deve ter tirado o curso num pacote de farinha amparo.

Se precisar de dinheiro para a cruzada venha cá a Bruxelas e peça que eu dou-lhe dois sacos cheios...

ou as 30 moedas de prata ainda servem?

António Borges é o D.Sebastião?

Ainda por cima messias e monárquico

só falta ser maçon como Arnaut e dizer 1 milhão quando a armada do afundanço custou 1000 dos dittos

pra ter todos os defeitos

satanista já é via banko...que domina o mundo...o Anthi-Christo do 666...é só somar as letras
Os economistas clássicos do século XIX, incluindo Marx, eram unânimes quanto ao que chamavam a "Lei de Ferro": os salários industriais nunca poderiam ultrapassar o nível da sobrevivência mínima.

Uns lamentavam este "facto", outros celebravam-no, e alguns chegaram a considerar que manter os salários a este nível era a função essencial do Estado. Mas o limite era aquele e não podia ser outro.

Não contaram com três factores: os sindicatos, o sufrágio universal e John Maynard Keynes.

António Borges pertence àquela geração de economistas que dedicou a vida a purgar a Academia e as políticas económicas de qualquer contaminação keynesiana. Mas, não tendo nada de mais avançado a propor em substituição da heresia maldita, foram obrigados a voltar ao século XIX.

Claro que querem baixar salários. E, depois de os baixar, baixá-los outra vez, e outra, e outra, até que fiquem de novo ao nível da sobrevivência mínima. Quanto à democracia, ao sufrágio universal e aos sindicatos, quanto mais depressa for possível acabar com essa tralha toda, melhor.
José Luiz Sarmento:

Obrigado pelo comentário.Excelente na forma e no conteúdo.
Que este homem é o mais acabado símbolo do tenebroso espírito da Besta, que anima a sua família ideológica e política, não parece que haja dúvidas.
Ao pé dele, Cavacos, Ângelos, Relvas, Pachecos e Loureiros, são peões a animar o tabuleiro.
Mas para mim, o mais duro de entender e de roer, é saber que esta gente tem hoje tudo na mão, e tem-nos a nós também, por um favor especial do comité central, aqui há um ano atrás.
Que merda de mundo é este?!
Jorge Carvalheira:

O desespero parece ser o nosso estado de alma mas havemos de o transformar em revolta.

Abraço.
vocês? revoltosos da interneta?
rebolucionários da cuspidela entre dois cafés?

nós que fizemos a greve em Cu in bra?
gandes revoltosos carago...

a revolta dos esquerdalho xéuxéu
JoZé disse…
Um homem que sofre de sérios problemas anatómicos! Coitado...
http://exiladonomundo.blogspot.it/2012/06/anatomia-do-borges.html

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides