Maria Luís…


Maria Luís Albuquerque foi convidada para integrar a equipa de Vítor Gaspar no XIX Governo Constitucional. A partir daí 'varreu-se-lhe' todo o passado. Uma vez instalada no seu gabinete do Terreiro do Paço passou uma esponja sobre a sua actividade profissional. Nunca mais se lembrou que - ela própria - tinha feito umas 'swaps' quando da sua passagem pela Refer
De modo que resolveu apresentar-se como tendo sido, desagradável e tardiamente, surpreendida pelo problema das 'swaps'. Só faltou dizer que não sabia que existiam. Mas, por outro lado, ficamos a saber que existem 'swaps' boas e más. As boas dão lucro e as más prejuízo. As 'suas' (as da Refer) serão das boas (o que uma comissão parlamentar ainda está a investigar). Faltou explicar que, em qualquer dos casos, estas operações são sempre de natureza especulativa.
Para compor o ramalhete e sacudir responsabilidades toca a atirar as culpas para cima do anterior Governo, zurzindo que este não teria metido o problema na pasta de transferências. Não explicou se desde Junho 2011 voltou ou não a falar com o Ministro da tutela. Foi mais fácil atirar-se ao Governo que eventualmente lhe terá permitido (facto por esclarecer) fazê-las.

É tremenda a sua indignação. E também a desfaçatez. Estas inalienáveis qualidades deram-lhe direito a um prémio. Foi promovida de Secretária de Estado a Ministra (também de Estado).

Este o ‘estado’ a que chegamos…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides