O exílio (...selvagem!)


Após colocar o País em estado de alvoroço com o seu discurso de 10 de Julho o Presidente da República resolveu ‘excursionar soberania’ pelas Ilhas Selvagens link adoptando uma atitude política cujo desempenho na plataforma continental (ibérica) está suspensa.
Por cá ficam partidos do 'arco' em parco dialogar sobre um confuso projecto salvífico, um governo em estado vegetativo e a AR a discutir mais uma moção de censura. Ao que é de supor ficará incomunicável, isto é, fora do alcance da rede de comunicações regulares.
Não é a primeira vez que Cavaco Silva se exila quando 'lhe apertam os calos’. Será didáctico e premente citar (de cor) que há uns bons anos, quando exercia funções de primeiro-ministro e a agenda política o importunava, por exemplo, com a discussão de ‘Portugal e o Futuro’, sob a batuta do então presidente Mário Soares ou, então, estando já em laboriosa fermentação o tabu da sua primeira candidatura presidencial (falhada), fugiu para o Pulo do Lobo (viria a ter um blog de apoio com esta designação), baptizando essa excursão como uma viagem ao ‘Portugal profundo’. Também aí – pelo menos nesse tempo – passou o dia incomunicável.
Trata-se, podemos suspeitar, de efémeros mas relapsos 'exílios'. E, também supomos, que ‘selvagens’, dadas as condicionantes paisagísticas e ambientais onde se refugia …

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides