Façam favor de ser felizes e riam

Antigamente soía andarem loucos os deuses, hoje são os governantes que ensandecem.

No calendário, abriu hoje a estação louca ou, como se diz em português, a silly season, como se a loucura não tivesse entrado nos hábitos autóctones e não se tivesse espalhado, como mancha de óleo, e convertido em normalidade.

A ministra das Finanças mente com tanta convicção que chega a pensar que é verdade a mentira que debita. O PR, o mesmo que desconfiava das escutas que sabia serem falsas, teve um ataque de fé e engole o que lhe jura o PM como as beatas o que diz o padre.

A azougada ministra Maria Luís Albuquerque , Miss Swap, para os amigos, alugou um secretário de Estado que falhou a venda de swaps ao anterior governo. Não se levará a mal que, para ganhar a vida, tentasse lesar o Estado, mas é uma vergonha que não tenha conseguido.

O vice-primeiro-ministro, também conhecido por irrevogável, arrendou uma casa para a vice-presidência com que amoleceu a ética e regressou à dissimulação, junto ao Jardim Zoológico.  Que estranho mimetismo o terá transportado para junto dos outros primatas que não exibem a ética, o sacrifício pessoal e a dissimulação em troca de uma sinecura e se contentam com bananas?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides