Oh, D. Teodora!... porque não vai embora?

A presidente do Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, deixou aos deputados do PSD uma nova forma de cobrar impostos no pós-troika: taxar os levantamentos que são feitos nas contas bancárias onde são depositados os salários e as pensões.link

Bem, para a maioria dos portugueses que não são especialistas em fiscalidade esta parece uma forma encapotada e ardilosa de aumentar (mais uma vez) o IVA. Aguardemos, porém, as análises dos especialistas e dos constitucionalistas.

Teodora Cardoso preside ao Conselho de Finanças Públicas (CFP). Um órgão “com a missão de proceder a uma avaliação independente sobre a consistência, cumprimento e sustentabilidade da política orçamental, promovendo a sua transparência, de modo a contribuir para a qualidade da democracia e das decisões de política económica e para o reforço da credibilidade financeira do Estado…link.
Não existe qualquer equívoco. A presidente deste ‘orgão independente’ deslocou-se à reunião do grupo parlamentar do PSD em Viseu - provavelmente para 'alimentar' a sua independência - e vai daí resolve dar um contributo aos portugueses que, por exemplo, no ano 2012, contribuíram para a actividade do dito CFP com 2 milhões de euros (CFP Relatório de Actividades de 2012, pág. 4) link
Agora, e fazendo mais uma vez jus à sua independência sugere uma justa e equitativa ‘retribuição’. Isto é - nem mais nem menos - a proposta de mais um imposto (a somar ao 'enorme' aumento de 2013) e a recair sobre os mesmos (trabalhadores e pensionistas).

Tirem-me deste filme!

Comentários

ÊLES e ELAS que fazem parte da Governação,são «filhos da mesma e velha escola»que tem a bênção da ICAR e que desde há séculos DITA as Normas a seguir aconselhando os crentes a fazer sacrifícios porque com sacrifícios é que se ganha o Céu.E para terminar digo mais uma vez: -Com populismo e demagogia/ muita mentira,verdade parece/ mas em liberdade e «democracia»/ cada Povo tem o Governo que merece.
Sempre os mesmos?
Isso é o mais estranho que se me tem deparado!...

Maria luísa - os7degraus -

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides